quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Apresentação

Nenhum comentário


Então o ano se aproxima de seu final, e eu finalmente consegui um tempo para colocar em prática um projeto que estudo há anos para desenvolver, buscando técnicas e conhecimento, nem que seja para mim mesmo. Hora de me dedicar ao que gostaria de fazer, contar histórias.

Comecei de fato a me aprimorar ao contar histórias quando me dediquei a aprender a mestrar RPG melhor. Das poucas vezes que havia mestrado antes de 2014, não tinha muito conhecimento de como fazer para contar alguma história legal e manter a atenção dos jogadores, e foram sessões bem desastrosas. Tudo mudou quando consegui um novo grupo para jogar, porém, ninguém mestrava, vi uma oportunidade para me aprimorar.

Na época já haviam algumas streams de RPG, como as do AzeCos e GruntarTV, e que maneira melhor de aprender um ofício se não observar e tentar absorver algum conhecimento. Procurei ver como faziam as descrições, ouvi suas dicas, busquei materiais em revistas antigas, reli descrições de combate de meus escritores favoritos. Busquei conhecimento mais técnico sobre o assunto das narrativas, que influenciou o trabalho de conclusão de minha pós-graduação. Fui atrás de guias, manuais e módulos para aprimorar esta técnica de contar histórias.

Hoje, começo a dar um passo além em minha jornada, começarei a mostrar minhas histórias para o mundo. Há inúmeras formas de fazer isto, roteiros, contos, livros, jogos. Tudo tem seu tempo de execução, mas o mais importante é dar um passo de cada vez.

Ilustração: Marc Simonetti

Nenhum comentário :

Postar um comentário